Almofadas no sofá
sofá com cortinas atrás
20191207_131946 (1).jpg

De quanto em quanto tempo e necessário fazer uma limpeza de sofá?

 

 

Por mais que você tome todo cuidado com a limpeza da casa é extremamente necessário manter sempre qualquer tipo de estofado bem higienizado, sobretudo seu sofá já que será nele onde você recebera aquela visita especial, e não tem nada mais desagradável que receber aquele amigo(a) em um ambiente que ele(a) não se sinta bem. A Captone Service é uma empresa especializada em limpeza, higienização, lavagem e impermeabilização de estofados em geral. Atuando no ramo há mais de 20 anos temos experiência suficiente pra garantir aquela limpeza especial de sofás ou higienização em qualquer outro tipo de estofado presente em sua residência. Nossa empresa usa sempre produto biodegradável de secagem rápida e bactericida em tda limpeza prestada. Temos uma equipe especializada e prestativa, pronta à atende-lo(a) esclarecendo qualquer duvida relacionada ao assunto.  E a pergunta mais frequente feita por nossos cliente é: “De quanto em quanto tempo é necessário fazer uma limpeza de sofá”.  Baseado em estudos apresentado por especialistas o sofá de casa acumula poeira, fungos, ácaros e bactérias bem mais deque imaginamos, todo esse acumulo de impureza contribui para inúmeros problemas de saúde, especialmente os respiratórios. Pretendendo esclarecer qualquer duvida apresentada à nós, fomos até esses especialista com a seguinte pergunta. Qual intervalo entre uma limpeza e outra é necessário para manter seu sofá sempre higienizado e livre de tais impurezas? A resposta na maioria das vezes foi: É necessário fazer pelo menos duas limpezas de sofás por ano pra se vê livre de tais problemas. Tendo em mãos essas informações, tenha certeza que ao nos contatar pra fazer uma limpeza, higienização ou impermeabilização de sofás, cadeira, poltrona, colchão ou qualquer outro tipo de estofados, certamente vamos deixa-lo, limpo, bem higienizado, com cheiro agradável e aspecto totalmente renovado.

IMG-20210223-WA0006_edited.jpg

Dicas de Limpeza de Sofás.!

Como chegar em casa depois de um dia cansativo e se deparar com sofá sujo, com certeza nao é uma das melhores sensações que temos. Além de ser uma peça decorativa e muito importante em nossos lares, o sofá também é o móvel confortável nos momentos de relaxamento.
Seus diversos modelos ainda nos proporcionam uma ampla possibilidade de design, já que o móvel é versátil em todos os sentidos: tamanho, tipo de tecido, formatos e ainda podem virar cama! Ou seja, ele, realmente, merece a devida atenção, já que é fundamental para em nossas casas. Não podemos deixar de falar também que o sofá é um item que não trocamos com frequência e, por isso, é preciso mantê-lo sempre em bom estado, já que o custo elevado não permite que o móvel seja trocado com facilidade sempre que qualquer acidente ou imprevisto acontece.
Como limpar sofá para deixá-lo com aspecto renovado e cheiro agradável.


Cuidados diários e a limpeza periódica são essenciais para nossos queridos sofás. Então, se você está se perguntando como limpar o sofá de maneira correta, não se preocupe que a SrvCaptone Service conta dicas para uma limpeza completa e conservação desse móvel que já se tornou nosso melhor companheiro.


I. A limpeza de sofá que faz a diferença.


Você tem abitos de comer ou beber sentado no sofá.
? Repense sua idéia.! Por mais confortável e relaxante que possa ser, manchas e sujeiras inesperadas podem acontecer com frequência. Segundo especialistas da SrvCaptone Service, a manutenção no dia a dia é importante. “É recomendável realizar a limpeza semanalmente para manter o sofá sempre limpo e cuidado. No caso de limpezas pesadas, recomenda-se realizá-las no intervalo de um ano e, se possível, contratar uma empresa especializada”, explica.
Lenços umedecidos são úteis para vários tipos de limpezas em uma residência, bem como para limpeza do sofá;
- Suportes nos braços do móvel ajudam a manter o sofá limpo e novo por mais tempo.


II Cuidado com o pó no sofá.!


As partículas de poeira estão sempre presentes no ar. Mesmo que você não possa enxergá-las, elas podem impregnar nos estofados, afetando a higiene dos sofás. Na maioria das vezes, é indicada a utilização de um aspirador de pó para limpeza de manutenção. Então, inclua essa atividade na rotina da faxina.


III. Uma limpeza para cada tipo de sofá.!


A especialista explica também que não existe um tecido mais fácil ou mais difícil de limpar. Na verdade, o real desafio é o tipo de sujeira de seu sofá. Para uma limpeza imediata, deve-se sempre respeitar o que está especificado na etiqueta de cada peça, mas ela dá dicas espertas para cada tipo de tecido:
* Linho e veludo: Em um pano limpo, umedeça com a mistura de um litro de água morna para 1/4 de vinagre branco. Depois, basta passar no sofá. Deixe secar naturalmente.
* Couro: Utilize um pano úmido com uma solução de água e detergente neutro. Para conservá-lo, aplique silicone líquido com a ajuda de uma flanela. Repita o processo a cada três meses para hidratar a peça.
Paula ainda explica que existem várias opções de couro e eles são muito delicados. Por isso, se a pessoa não estiver atenta, a utilização de qualquer produto poderá danificar e manchar a peça. “Orientamos, neste caso, que o serviço seja realizado por uma empresa especializada que fará a limpeza e a hidratação do couro com cuidado, qualidade e segurança. Para a limpeza do dia a dia, utilize um espanador para retirar o pó e não riscar o couro. Já em caso de limpeza imediata, a dica é sempre a mesma: verifique na etiqueta do sofá quais produtos são indicados”, explica.

Camurça: “A limpeza deste tipo de tecido requer cuidados especiais”. Neste caso, utilize um pano levemente umedecido em água e, dependendo do nível de sujeira do móvel, acrescente detergente neutro. (Na duvída contrate SrvCaptone Service)
Suede, chenille ou jacquard: Para esse tipo, pode-se utilizar detergente neutro e escova de cerdas macias. Este processo basta para uma boa limpeza.


IV. Elimine de vez por todas os pelos do Sofá.


Para quem possui bichinhos de estimação em casa, sabe bem que os pelos estão por todo canto, inclusive presos no sofá. Neste caso, o aspirador de pó é um aliado! Mas, como dica, Paula ainda recomenda a utilização de uma fita adesiva. Basta envolver um pedaço da fita na mão e, com o lado adesivo para fora, esfregue a fita por todo o local, e a cola fará o trabalho de eliminar os pelos.


V. Receita para eliminar odores do sofá


Não há nada pior do que o mau cheiro nos estofados. Por isso, siga a misturinha caseira indicada pela especialista e elimine também os odores:
Faça a mistura dos ingredientes e coloque no borrifador. Aplique no sofá a uma distância aproximada de 30 cm. “Este procedimento é válido somente para peças em tecidos, e é importante lembrar-se de sempre verificar a etiqueta do sofá antes de realizar qualquer limpeza”.


VI. Livrar-se das manchas. "Sofás"


Caso ocorra algum acidente no sofá com alimentos ou líquidos, a orientação é para que a limpeza seja feita imediatamente. Muitos líquidos podem manchar o tecido e a retirada total das manchas ficará mais difícil. Para sujidades mais leves e imediatas, separe um litro de água para meio copo de vinagre branco (não utilize vinagre de outra cor, pois poderá manchar o tecido), duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e detergente neutro.
Coloque a mistura em um borrifador e aplique diretamente na mancha. Utilize uma escova macia para auxiliar na esfregação, realizando-a no sentido horário e anti-horário para não espalhar ainda mais a mancha. Depois, retire o excesso com um pano úmido e seque o tecido com um pano seco e limpo. Caso a mancha persista, procure uma empresa especializada.

VII. Misturas caseiras: "Limpeza de "sofá"


É sempre importante estar alerta com as receitas caseiras que encontramos na internet. “Não é recomendável a utilização de produtos que contenham cloro e a realização de limpezas com sabão em pó. Na dúvida, opte pelo detergente líquido neutro ou um produto específico para limpeza de estofados. E, claro, verifique sempre a etiqueta antes de iniciar qualquer limpeza em seu estofado”,


VIII. Limpeza a seco. "sofás"


SrvCaptone Service realiza limpezas de estofados a seco, retirando sujeira e manchas indesejáveis. Essas empresa conta com equipamentos adequados para uma lavagem completa e pesada do estofado, em todos os tipos de tecidos.
Porém, se a ideia é realizar uma limpeza rápida e prática para o dia a dia, verifique sempre a etiqueta com as recomendações e vá em frente com a receitinha: salpique bicarbonato de sódio sobre o sofá e deixe agir por 30 minutos. Além de auxiliar na limpeza, também ajuda na eliminação de odores.


IX. Impermeabilização de tecidos:  "sofás"


A impermeabilização é uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um móvel, evitando a penetração de alguns líquidos, sujeiras e poeiras.
É preciso estar muito atento ao contratar esse tipo de serviço, pois no mercado existem produtos inflamáveis e não inflamáveis. Já foi registrado diversos casos de acidentes, como queimaduras e incêndio em apartamentos, durante processos de impermeabilização”.
Portanto, ao contratar esse serviço, verifique se a empresa utiliza equipamento adequado à cada tipo de impermeabilizante, porque eles evitam acidentes, ajudam na absorção de líquidos e tratam os fios do tecido, aumentando a vida útil do estofado.
Essa técnica "impermeabilização" é muito útil para manter o sofá limpo e conservado por mais tempo, principalmente para quem tem uso frequente  do estofado.

  • zap_edited
  • s-facebook
  • QRCode Promocional
  • Instagram
  • g+